Ferreira da Silva - Importação e Exportação, S.A.
Nos mais importantes mercados do Mundo...

A
Empresa



| Apoios |


  Apoios

     Ferreira da Silva



Nº Projecto: POCI-02-0752-FEDER-012743
| Consultar Ficha |

Nº Projecto: POCI-02-0752-FEDER-041472
| Consultar Ficha |

Nº Projecto: DR2020-10.2.1.2-FEADER-064931
| Consultar Ficha |

Marca Premium da Ferreira da Silva para o mercado europeu.


  Doce Mel

     sinónimo de qualidade

Marca Premium da Ferreira da Silva para o mercado europeu. Fruto de uma estratégia de marketing concertada e com objectivos bem definidos em termos de posicionamento, a "Doce Mel" é hoje uma marca reconhecida e a face mais visível da Ferreira da Silva.

    O Presente

 



A Ferreira da Silva, S.A. é atualmente uma das maiores empresas do setor da Distribuição de Produtos Frutícolas na Península Ibérica. Com um volume de vendas de aproximadamente 40.000.000€, o atual estágio de desenvolvimento da empresa reflecte a materialização de uma estratégia pensada de raiz para atingir um objetivo claro: a liderança do sector de actividade em que se insere.

Área de armazém: 12.500 m2
Capacidade de armazenamento: 5.000 paletes
Escritório: 500 m2

Presença no mercado grossista nacional: MARL (Lisboa), MAC (Coimbra)

    Nossa História

 

A Ferreira da Silva S.A. foi fundada a 19 de Fevereiro de 1988, com sede em Vale da Murta, A-dos-Cunhados. A escolha do local deveu-se à sua localização estratégica - junto quer dos produtores, quer de outras empresas ligadas á produção e comércio de frutas e legumes, também elas lideres dos seus mercados - e ainda devido à elevada taxa de densidade do comércio retalhista verificada no concelho de Torres Vedras e Região Oeste.

Em 1993 a totalidade do capital da sociedade foi adquirido pelos atuais sócios, altura em que a empresa entrou em forte expansão, fruto principalmente do investimento em recursos humanos - pessoal credenciado com profundos conhecimentos do mercado interno e externo - instalações, equipamentos e frota.

Em 2002 a Ferreira da Silva S.A passou para sociedade anónima, tendo o capital social aumentado para 2.500.000€. Em 2013, a empresa aumentou novamente o capital, para 3.000.000€.

    Nossos Valores

 

No competitivo mercado em que opera, a Ferreira da Silva continua a distinguir-se da sua principal concorrência através da contínua aposta na qualidade dos seus produtos e do respeito das condições acordadas com os seus clientes e fornecedores.

O know-how adquirido, o profundo conhecimento da atividade tanto a nível nacional como internacional, bem como os contactos, acordos e parcerias criteriosamente estabelecidos com empresas que partilham a mesma visão do mercado, permite à Ferreira da Silva oferecer um serviço de excelência, tanto ao nível de preço como ao nível da qualidade, com o claro objetivo de manter e melhorar os elevados padrões de qualidade pelos quais se rege e que se tomaram indissociáveis do seu nome.

    Nossas Parcerias

 

A necessidade de garantir um fornecimento constante e regular aos seus clientes, sem estar à mercê da sazonalidade de alguns produtos, levou a que a Ferreira da Silva partisse à procura de fornecedores que garantissem um stock permanente de frutas ao longo de todo o ano.

Assim, foram estabelecidas parcerias e criadas algumas das empresas do grupo as quais operam não só nos seus próprios mercados de origem, como ainda abastecem a Ferreira da Silva e operam autonomamente exportando directamente para alguns mercados.

As parcerias com a Ferreira da Silva permitiram ainda a algumas dessas empresas, que se dedicavam á mono produção, o alargamento da sua atividade e a exploração de novos produtos e mercados. A Ferreira da Silva tem produção própria com sócios e parceiros em alguns países da América Latina.

    Qualidade

 

Para satisfazer o nível de exigência e rigor colocado na empresa pela administração, clientes e fornecedores, encontra-se implementado o sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) e a certificação do sistema de gestão de segurança alimentar GSFS – Global Standard for Food Safety (antigo BRC – British Retail Consortium).

Entendemos que o desenvolvimento de uma cultura institucional baseada em critérios de Qualidade e Segurança Alimentar, consequentes valores e implicações, abrirá caminho a melhorias no processo de Gestão. Contribuindo assim para a promoção da eficácia da organização, tornando-a cada vez mais eficiente e promovendo uma cultura de exigência, com reflexos positivos no serviço prestado ao seu cliente.